Ultimas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Ator lavrense Aury Porto e Atriz Camila Pitanga foram entrevistados por Valluz Nunes na Rádio Vale do Salgado


O ator lavrense Aury Porto e a atriz globa Camila Pitanga foram os convidados na tarde desta segunda-feira no Jornal Salgado que é apresentado por Valluz Nunes.

Os atores e todo o elenco da peça "O Duelo" juntamente com toda equipe da Companhia Mundana estão em Lavras da Mangabeira desde sábado dia 15 de junho dando continuidade ao projeto que posteriormente será divulgado nacionalmente na primeira semana de agosto, em Fortaleza.

Segundo Camila Pitanga, as oficinas são direcionadas para pessoas que atuam na arte e cultura, voltada para o mundo teatral.

Aury Porto disse que além de Lavras da Mangabeira, o projeto da Peça “O DUELO” será desenvolvido também nos municípios de Arneiroz e Iracema. Sendo que já estiveram na cidade de Arneiroz e daqui irão para Iracema.

Camila Pitanga disse ainda em entrevista que o elenco conta com artistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e que a parceria é da Caixa Econômica Federal e F.E.C.C (Federação Estadual de Cultura do Ceará) e apoio dos municípios.

A atriz falou de sua personagem que faz par com o ator Aury Porto na peça. Disse ainda que o convívio com as pessoas destas cidades são para buscar inspirações nas pessoas humildes e que convivem sempre com a natureza, ou seja, com os animais, com as flores, plantas, o que é difícil encontrar nas cidades grandes. Os personagens da peça são retratos vivos desse povo.

Os atores falaram também dos ensaios e oficinas e que estão adorando a estadia em nossa cidade. O elenco não quisera ficar em hotel porque preferem está mais perto do público e sentir o calor dessas pessoas.

A atriz Camila Pitanga é filha do ator Antônio Pitanga e da atriz Vera Manhães, e irmã do também ator Rocco Pitanga. Em 1984, aos seis anos de idade, foi figurante no filme Quilombo, de Cacá Diegues.

Já o ator lavrense Aury de Araújo Correia, conhecido, no mundo artístico brasileiro, como Aury Porto, em face da sua atuação como ator, produtor teatral e cineasta, é natural do sítio Cantinho, município de Lavras da Mangabeira-CE, sendo filho de João Manoel Correia e de Maria Gessy de Araújo Correia, conhecida, carinhosamente, no seio da família, pelo nome de Jessé. 

Realizou seus estudos primários em Lavras da Mangabeira, Senador Pompeu e Aracoiaba, localidades para onde sua família se transferiu, mas o seu aprendizado humanístico foi realizado em Fortaleza, onde concluiu o curso de Administração de Empresas, na Universidade Estadual do Ceará, depois de incursões pelos cursos de Química Industrial e Psicologia na UFC. 

Paralelamente aos estudos universitários, frequentou o Curso Básico de Teatro, no Curso de Arte Dramática da UFC, emigrando depois para São Paulo, almejando a carreira de teatrólogo e de ator, em obediência à sua vocação. 
PARA SABER MAIS SOBRE AURY PORTO CLIQUE AQUI.

Aury, com o seu talento de ator, roteirista, produtor teatral e cineasta é um dos nomes do moderno teatro brasileiro que melhor se firmam no contexto das artes cênicas do Brasil, sendo orgulho do Ceará e das águas do Salgado e do município de Lavras que o viu nascer.   

Ao final da entrevista os atores agradeceram a oportunidade que Valluz Nunes através da Rádio Vale do Salgado estava proporcionando para a divulgação do projeto em nossa cidade.

Uma multidão de fãs estava do lado de fora da emissora que fica na Rua Hilda Augusto e pegou os atores de surpresas. Todos queriam ver de perto tanto Camila Pitanga como o lavrense Aury Porto e registrar a presença deles.

Camila, do lado de dentro da emissora, dividida apenas pela janela, dos seus fãs, falou para todos, acenou e agradeceu pelo carinho. Atendendo ao pedido da atriz, os fãs não fizeram tamanho movimento e ela pôde sair da emissora passando entre as pessoas sem nenhum constrangimento e todos aplaudiam enquanto ela entrava no veículo que estava a sua espera. 

 

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE