Ultimas

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Poeta Jonas Bezerra lançará seu mais novo trabalho em Lavras da Mangabeira

O poeta, cordelista e repentista Iguatuense, Jonas Bezerra estará lançando na cidade de Lavras da Mangabeira o seu mais novo trabalho, um DVD duplo.

Jonas Bezerra nasceu em 17 de fevereiro de 1987 em Iguatu-Ce, e é de uma família de tradição poética, como por exemplo, seu pai (Chico Alves) repentista profissional há 30 anos, ainda em atividade. Jonas Bezerra começou a cantar profissionalmente aos 15 anos de idade. Já participou de mais de 150 festivais de repentistas em todo Brasil, disputando com as maiores expressões da cultura popular do gênero, sendo consagrado ao primeiro lugar em muitos festivais.

O Lançamento do DVD duplo acontecerá nesta sexta-feira, 13 de setembro, a partir das 20:00h no Rotary Clube de Lavras da Mangabeira que fica localizado no Bairro Novo Horizonte.

Para marcar este evento acontecerá uma grande cantoria onde o poeta Jonas Bezerra fará parcerias com os poetas Ismael Pereira e Rogério Menezes.

De acordo com o Poeta Jonas Bezerra o DVD duplo intitulado “10 anos de cantoria entre as estrelas da poesia”, foi gravado em cinco festivais nas cidades de Juazeiro do Norte, Iguatú, Quixadá e em Fortaleza.
O DVD tem mais de 60 faixas com a participação de 30 cantadores, os melhores repentistas do Brasil.

Além do poeta Jonas Bezerra participam do DVD duplo os cantadores, Chico Alves, Joás Rodrigues, Edmilson Ferreira, Antônio Lisboa, Valdir Teles, João Paraibando, Edvaldo Zuzu, Silvio Grangeiro, Jonas Andrade, Oliveira de Panelas, Ismael Pereira, Sebastião da Silva, Zé Cardoso, Severino Dionízio, Acrízio de França, Louro Branco, Lourival Pereira, Cicero Cosme, Cicero Justino, Valdir de Lima, João de Oliveira, Alex Luna, Zé Maria, Antônio Jocélio, Levi Bezerra, Zé Vicente, Régis Trindade, Edmilson Saldanha e Vandinho Pereira na apresentação.

Os lavrenses que ainda preservam a cultura do repente terão a oportunidade de conhecer e apreciar a arte do repente que é uma das características da cultura nordestina com esses três cantadores que se apresentarão na noite de sexta.

A cantoria, uma das antigas formas de expressão da cultura brasileira, resiste ao tempo moderno, com seus versos e repentes e continua atraindo muita gente para este tipo de evento.

A realização dessa grande cantoria que lançará o DVD duplo do poeta Jonas Bezerra em Lavras da Mangabeira é do grande admirador da cultura do repente em nossa cidade, Lula Olegário.

“O meu objetivo de realizar sempre cantorias em nossa cidade e em todo município lavrense é incentivar a população e continuar gostando e apreciando o repente e os poetas. O nosso trabalho tem dificuldades, mas fazemos o possível com ajuda de amigos para que nunca se apague das nossas memórias as tradicionais cantorias e, como sempre gosto de trazer ao nosso município, os maiores cantadores do Brasil”, disse Lula Olegário a nossa reportagem.

Maiores informações liguem: (88)9920-8595 ou 9297-8848.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE