Ultimas

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Escolas do município de Lavras da Mangabeira/CE são contempladas com mobiliários novos


O Governo Municipal de Lavras da Mangabeira/CE através do senhor Prefeito, Dr. Tavinho e da Secretaria Municipal de Educação que tem como Secretária a senhora Nenenzinha Mangueira, continua entregando novas carteiras, birôs e mesinhas para as escolas da rede municipal de ensino.

Segundo informações da Secretaria de Educação, Nenenzinha Mangueira, já foram distribuídas desde o final do ano passado até este mês de agosto de 2015 mais de 1530 móveis que são distribuídos entre carteiras, birôs e mesinhas, estas que vem acompanhada de quatro cadeiras cada uma, tudo para o melhor conforto do aluno e professor.

A secretária, Nenenzinha Mangueira, foi conferir de perto nesta quarta-feira dia 05 de agosto e quinta-feira, dia 06 de agosto, a entrega do material nas Escolas Raimundo Batista de Sousa, Paulo VI e José Tomaz, que foram as últimas a serem contempladas.

Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação não param de trabalhar e a distribuição vai continuar até que toda a rede municipal, na sede e nos distritos, receba o mobiliário.

Nenenzinha Mangueira faz questão de entregar pessoalmente esses móveis às escolas, claro que nem sempre a senhora secretária pode está presente em todas as solenidades, mas sente-se muito agraciada por está transformando em realidade o pedido de cada escola, que era ter seu antigo e velho mobiliário substituído por novos.

“É satisfatório pra mim e toda a minha equipe realizar este trabalho, levando para aquelas escolas que mais necessitavam de carteiras ou birôs, porque os poucos que tinham, já não tinham condições de ser utilizado por um aluno ou professor e agora com o retorno das aulas foi tudo com ares de novidade”, falou a senhora Nenenzinha Mangueira.

Já para os gestores das escolas contempladas, durante esse período, de final de 2014 até agora início de agosto de 2015, recebem com muita alegria este material.

“Na verdade toda comunidade escolar recebe esse material com muita satisfação”, disse a nossa reportagem uma gestora.

“A realidade do nosso município realmente tem mudado, as conquistas chegaram e tudo isso é gratificante. Quero lembrar que o nosso trabalho, o meu compromisso, juntamente com o de Dr. Tavinho vem mais além, ainda temos muito pra fazer e quero fazer pelo menos mais da metade do que desejo fazer pela a educação da nossa querida cidade”, disse Nenenzinha Mangueira.


Em números foram entregues pela Secretaria de Educação de Lavras da Mangabeira/CE:

33 birôs;
1380 carteiras;
36 mesinhas com 144 cadeirinhas.


Sem esquecer ainda de registrar que as creches do município também foram contempladas, neste mesmo período, com birôs e mesinhas com a mesma qualidade das escolas municipais.

Foram:

17 birôs;
73 mesinhas com 292 cadeirinhas.


Totalizando 1539 itens entregues as escolas e creches de Lavras da Mangabeira/CE e segundo a Secretária de Educação, Nenenzinha Mangueira, vem muito mais por aí.

Um comentário:

  1. Cadeirinhas desconfortaveis..ja usei muito nos tempos Filgueira Lima.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE