Ultimas

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Jovem atleta lavrense é classificado para etapa Nacional dos Jogos Escolares 2015


O Município de Lavras da Mangabeira a cada dia vem fazendo história no atletismo cearense. O atleta Davidson da Silva Pereira da EEIF Virgílio de Aguiar Gurgel que participou no último final de semana (14, 15 e 16 de agosto) da Fase Estadual dos Jogos Escolares 2015, conquistando a medalha de prata no Arremesso de Peso. Como apenas os primeiros colocados tinham vagas garantidas na Fase Nacional o aluno-atleta Davidson foi escolhido por índice técnico tendo em vista o mesmo ter obtido entre um arremesso perfeito e, sendo um dos melhores segundos colocados no quadro geral das diversas modalidades.

Esta é a segunda vez que um atleta do município lavrense participa na Fase Nacional dos Jogos Escolares. Até agora apenas o aluno-atleta Igor da EEIF Stela Sampaio tinha participa de uma competição escolar a nível nacional.

Davidson é o único atleta na região Centro-Sul e Cariri cearense que participará na modalidade arremesso de peso masculino categoria 12 a 14 anos da Fase Nacional dos Jogos Escolares.

O resultado alcançado pelo aluno da Escola Virgílio Aguiar só vem a consolidar o atletismo lavrense como um dos melhores do interior cearense nos últimos anos.

Todo este sucesso alcançado sempre teve o apoio da Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira, na pessoa do Prefeito Gustavo Augusto Lima Bisneto (Dr. Tavinho) que sempre vem dando total apoio para o esporte em nosso município.

A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, tendo como Secretária Cristina Couto em parceria com a Secretaria Municipal de Educação na pessoa da Secretária Nenenzinha Mangueira, não tem medido esforços para realizar competições locais que visem engrandecer a modalidade como também apoiar os atletas nas competições regionais e estaduais.

Vale lembrar que durante a realização da Fase Estadual dos Jogos Escolares no último final de semana a equipe de futsal masculino de Lavras da Mangabeira representado pela EEIF Virgílio Aguiar após estrear vencendo Palmácia pelo placar de 2 X 0, foi eliminada pelo representante de Uruburetama. Já no futsal feminino representado pela EEIF Paulo VI do Distrito de Mangabeira após se classificar na primeira fase a equipe lavrense foi eliminada por Madalena nas quartas de finais da competição.

Também no atletismo o município de Lavras da Mangabeira ganhou medalha de bronze no salto em altura com o aluno Kaique de Sousa Sales da EEIF Virgilio de Aguiar Gurgel. Já a aluna Joyce de Araújo Viana também da EEIF Virgílio Aguiar após conseguir a medalha de bronze nos 250 metros foi eliminada pois segundo a organização da prova a atleta lavrense largou na raia 6 e chegou na raia 5, e com isso foi eliminada, perdendo assim a medalha conquistada. Além da EEIF Virgílio Aguiar e Paulo VI, a EEIF Stela Sampaio e o Colégio São Vicente também tiveram alunos atletas participando da Fase Estadual dos Jogos Escolares e alcançaram lugares de destaque nas suas modalidades.

É importante lembrar que no próximo mês de setembro será realizada a Fase Estadual dos Jogos Escolares 2015 na categoria 15 a 17 anos e o município de Lavras da Mangabeira poderá alcançar ainda mais visibilidade, tendo em vista que teremos um grande número de atletas participando da competição, grande maioria deles com possibilidades de conquista de medalhas.

No link abaixo está a relação dos alunos-atletas classificados no atletismo para a fase Nacional dos Jogos Escolares 2015.

http://intranet.sesporte.ce.gov.br/form/resultado/individual/Classificados_NACIONAL_Atletismo.pdf

Confira as fotos:

Um comentário:

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE