Ultimas

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Projeto Primeiro Passo capacitará 2.500 jovens em todo o Estado e Lavras foi contemplada

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) lança nesta quinta-feira (6), as turmas do projeto Primeiro Passo, da linha de ação Empreendedor Juvenil, que terão início dia 10 de agosto em 58 municípios, contemplando 2.500 jovens.

As capacitações acontecerão em parceria com os Telecentros e terão duração de cinco meses.

A intenção do projeto é trazer o jovem para dentro da economia do Estado, inserindo-o no mercado de trabalho e de crédito. Os novos empreendedores receberão financiamento e assistência técnica gerencial para montagem e gestão de novos negócios em suas cidades.

Ao final da primeira das quatro etapas da capacitação, 250 planos de negócios elaborados pelos próprios alunos serão aprimorados pelo corpo técnico das instituições parceiras e encaminhados para os bancos para consequente financiamento do microcrédito.

A linha Empreendedor Juvenil contempla jovens de 18 a 29 anos que estejam cursando o ensino fundamental, médio ou que sejam egressos da rede pública de ensino.

Municípios contemplados

Além da Capital e de Juazeiro do Norte, foram contemplados os municípios de Acopiara, Alto Santo, Antonina do Norte, Amontada, Apuiarés, Aracati, Aurora, Barreira, Barro, Boa Viagem, Brejo Santo, Campos Sales, Caucaia, Chorozinho, Coreaú, Forquilha, Icapuí, Icó, Iguatu, Iracema, Itapajé, Itapiúna, Itarema, Jaguaribe, Jaguaretama, Jaguaruana, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Maracanaú, Meruoca, Milagres, Milhã, Missão Velha, Mombaça, Morada Nova, Moraújo, Morrinhos, Ocara, Pacajus, Palhano, Pereiro, Quixadá, Quixelô, Quixeramobim, Russas, São João do Jaguaribe, São Luis do Curu, Senador Pompeu, Sobral, Solonópole, Tauá, Tejuçuoca, Trairi, Ubajara, Várzea Alegre e Viçosa do Ceará.




Fonte: Miséria

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE