Ultimas

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Alunos indignados usam redes sociais e desmentem denúncias de vereadores em Lavras da Mangabeira



A Secretária de Educação da cidade de Lavras da Mangabeira envia a ao nosso blog o cardápio da merenda escolar da rede municipal de ensino.

Nossa reportagem fez a solicitação a senhora Secretária, Nenenzinha Mangueira, esta semana.

Como já foi divulgado anteriormente por nosso blog, a merenda escolar desta cidade está sendo o alvo principal nas reuniões dos vereadores de Lavras.

Isso vem causando indignação para diretores e professores das escolas, principalmente para os alunos e pais de alunos.

Nas redes sociais é grande o número de depoimentos de alunos, professores e gestores, até mesmo dos internautas.

Selecionamos alguns dos várias depoimentos e preferimos não divulgar os autores das postagens para não correr o risco de represálias.

“Nós estamos comendo do bem e do melhor, fico triste com tudo isso”, disse uma internauta.

“Quem disse isso aí, (se referindo as denúncias de que não tem merenda e que são de péssima qualidade), foi um mal educado, porque o nosso colégio tem merenda e é de qualidade e não é chá com bolacha não”, disse uma aluna.

“Sou professora da Escola Paulo VI e nos dias que vou trabalhar sempre tem merenda, e esta é bem feita pelas merendeiras amáveis e dedicadas de nossa escola, falem de outra coisa”, disse uma professora.

“Gente isso é porque querem provocar, mas foram pro lado errado. Pois tenho dois filhos nas escolas de Mangabeira e eles adoram a merenda escolar, que são várias”, disse uma mãe.

“Deveriam visitar as nossas escolas antes de falarem o que não sabem”, disse outra mãe.

“Atitude sem noção essa. Esses vereadores deveriam ser mais dinâmicos, criar projetos, fiscalizar e não falar inverdades desse nível”, disse uma internauta.

“A Escola Cicero Correia Lima é uma escola muito boa. Limpa bem cuidada foi lá que eu aprendi e devo o que sou hoje aquela escola. Parabéns diretora Valnice você e um exemplo de perfeição” disse na página da própria escola, uma ex-aluna.

Os alunos da Escola Cicero Correia também usaram as redes sociais e relatam suas indignações.

“NÓS ESTAMOS ENVERGONHADOS, COM OS COMENTÁRIOS MALDOSOS A RESPEITO DA MERENDA ESCOLAR , SÓ QUEM PODE FALAR DA MERENDA SOMOS NÓS QUE APROVAMOS TODOS OS DIAS , E SABEMOS QUE É DE EXCELENTE QUALIDADE , E NÃO ALGUNS VISITANTES QUE VEM UMA VEZ PERDIDA NA NOSSA ESCOLA E SAIR FALANDO MENTIRAS ...... OBG”.

“Concordo (se referindo ao comentário anterior) as pessoas que estão sempre na escola são as únicas que podem reclamar pois provam da merenda todos os dias adoram e nunca ouve reclamação agora pessoas que vem um vez perdida na escola e ainda sai falando. faça mil favor...”

"Há como era bom quando agente estudava lá. Valnice não chegou a ser a diretora na época mais foi dali q começamos a dar os nossos primeiros passos na educação, e esses políticos querem achar mal feitos na escola ficam inventando mentirinhas ridículas, a escola e limpa sim,tem merenda de boa qualidade sim,não estudo mais lá, mais sempre quando posso freqüento....”

“Certeza, Valnice como professora sempre tinha cuidado com os alunos, tratava todos como filhos dela . Agora como diretora todos sabem da capacidade dela, queria ainda está estudando porque todos os alunos sempre queria, que ela fosse diretora e todos sabem que o Cicero Correia Lima esta em boa direção”.

“Concordo com todas as postagens das pessoas que querem o progresso da escola e de toda a comunidade escolar, infelizmente pessoas maldosas estão utilizando de forma cruel o nome da escola para se promoverem,mas ainda bem que a verdade sempre vem a tona .O trabalho do núcleo gestor merece todo o respeito, são pessoas competentes que não desempenham apenas a função de diretor e coordenador,assume todas as funções quando precisa.E o que era pra ser motivo de respeito e valorização com esses profissionais acaba gerando motivo de inveja e desrespeito.Parabéns núcleo gestor da escola Cícero Correia Lima o trabalho de vocês merece destaque.,força todos os que querem o bem da escola estão torcendo para que essas mentiram cheguem logo ao fim e a verdade possa reinar.,”

Queremos lembrar que todos os comentários foram postados em redes sociais.

De acordo com informações da Secretaria de Educação, consta no Cardápio das Escolas de Lavras da Mangabeira uma grande variedade de alimentos.

Cardápio da merenda escola de Lavars da Mangabeira
Risoto de frango com legumes;
Cuscuz com carne moída ao molho de tomate;
Suco de frutas;
Arroz branco refogado;
Frango assado;
Macarronada com carne moída ao molho de tomate;
Leite com achocolatado em pó;
Biscoitos salgados;
Arroz temperado;
Picadinho de carne;
Legumes;
Macarrão com salsicha ao molho de tomate e verdura:
Frango cozido com legumes;
Paçoca;
Canja de galinha com legumes;
Pão com salsicha ao molho de tomate;
Sopa de frango com legumes;
Baião de dois com carne assada;
Biscoitos doces;
Sopa de feijão com carne;
Cuscuz temperado com carne;
Cozido de frango com legumes;

Tudo isso é distribuído semanalmente em dias alternados variando assim o cardápio de alimentos desses alunos.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE