Ultimas

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Campanha da segunda dose da vacina contra HPV teve início em Lavras da Mangabeira


A Secretaria de Saúde do Município de Lavras da Mangabeira/CE dá início a campanha de vacinação da segunda dose contra o HPV este mês de setembro.

Meninas com idades de 9 e menores de 14 anos, que já receberam a primeira dose da vacina contra o papilomavírus humano (HPV) no primeiro semestre deste ano devem receber a segunda dose.

A equipe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde estará visitando as escolas municipais para aplicar a vacina, confirmou o coordenador de imunização, Diêgo Uchôa.

"Nossa equipe estará visitando cada escola do município realizando as vacinações nessas crianças. Vale ressaltar que se alguma dessas crianças não receberam a dose na escolas por algum motivo, por exemplo, faltou ou estava doente, deve procurar a unidade de saúde mais próxima para receber a sua dose", disse o Diêgo.

Oferecer a imunização na própria instituição de ensino garante um número maior de adolescentes vacinadas contra o vírus. A primeira dose foi realizada no mês de março e agora chegou a hora da segunda para que a imunização fiquei completa.

A infecção pelo HPV é a principal responsável pelo câncer do colo de útero. A cada ano, no Brasil, surgem 15 mil novos casos e 5 mil mulheres morrem. A vacina é a principal forma de prevenção, por isso é importante que toda a menina de 9 a 13 anos receba as três doses da vacina HPV.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE