Ultimas

sábado, 12 de setembro de 2015

Circo do Fuxiquinho estréia com Recorde de Publico em Lavras da Mangabeira/CE


Impressionante, é assim que a população da cidade de Lavras da Mangabeira, interior do estado do Ceará, comentam nas ruas o feito desta sexta-feira (11/09) com a estréia do Circo do Fuxiquinho que chegou à cidade esta semana.

A companhia chegou para uma curta temporada e começo a ser montado ainda esta semana para a grande estréia dessa sexta. O que ninguém esperava era o grande público.

Foto:  Redes Sociais

Centenas de pessoas compraram o ingresso para assistir o espetáculo. Duas enormes filas foram formadas, uma pra compra de ingresso e outra maior para a entrada. A fila se estendeu pela rua até a esquina do Centro Comunitário.

Segundo informações de populares, não cabia mais ninguém no interior do Circo. Cadeiras foram improvisadas para acolher o máximo possível de público, mas mesmo assim muita gente voltou pra casa sem ver o espetáculo por que a arena se tornou pequena para tanta gente.
Foto: Valluz Nunes

Foto: Valluz Nunes

"Nunca ninguém tinha visto uma coisa como essa aqui na cidade, nenhum outro circo vi tanta gente assim". comentou Carol que estava na fila para entrar no espetáculo.

A estréia foi um grande sucesso. Uma enorme estrutura com atrações de qualidade, de malabarismo, contorcionismo, danças e a animações de vários palhaços renomados como Rolinha (Horácio Campelo), relampinho ( washigton Júnior) e a atração principal Alexander Campelo (Fuxiquinho) e sua linda filha Êmille Campelo a Rainha do Bambolê.

Estréia em Lavras. Foto: Redes Sociais

Estréia em Lavras. Foto: Redes Sociais

O Circo do Fuxiquinho nasceu de uma família circense após atuar em grandes companhias como: Circo Garcia, Gran Bartolo Circus, Circo Portugal, etc. O idealizador do circo, Horácio Campelo, diz que decidiu colocar em prática toda a sua experiência em prol da família, e juntou pessoas da família atuando como artistas circenses. “Tudo que sei fazer na vida é circo, sem o circo não tenho como sobreviver e meus filhos estão seguindo meus passos”, relata.

Alessandro Campelo (Fuxiquinho) conta que começou a atuar como palhaço aos 16 anos e que o nome Fuxiquinho, veio do pai de Horácio..

Fuxiquinho é um dos palhaços mais famosos do Brasil, sendo que já participou de vários programas de TVs, a exemplo do Domingão do Faustão e, mais recentemente, do programa legendários, da Record.

Foto: Redes sociais

Fundado em Mossoró, a companhia circense possui vários DVDS gravados e é lotação em todos os lugares por onde passa.

A companhia vem se recuperando de um enorme susto e prejuízos quando um temporal destruiu boa parte da estrutura do Circo em Fevereiro deste ano, segundo informações do site FoCoelho.com.

Temporal destrói estrutura do Circo em Fevereiro. Foto: FoCoelho.com

Foto: FoCoelho.com

De acordo com a reportagem, A estrutura do Circo do Fuxiquinho foi bastante danificada na tarde de quinta-feira(19/02) devido a um forte temporal com muito vento que atingiu a cidade de Belém do Brejo do Cruz no vizinho Estado da Paraíba.

Toda cobertura do circo foi afetada além de parte da estrutura metálica deixando muitos prejuízos. Ninguém ficou ferido gravemente no incidente.

Com a destruição causada pela ventania o circo ficou alguns dias parado até a aquisição de novos equipamentos.
.
..
...
....
.....

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE