Ultimas

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Governo define Regiões do Estado e Lavras volta a ser CARIRI


Nesta quinta-feira dia 24/09/2015, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 0012/2015 oriundo da mensagem nº 7.770 de autoria do Poder Executivo do Estado do Ceará, o qual define as regiões do Estado do Ceará e suas composições de municípios para fins de planejamento e dá outras providencias.

Com emenda ao PLC, proposto pelos Deputados Daniel Oliveira e Heitor Férrer, o qual inclui Lavras da Mangabeira à Região do Cariri no presente PLC.

O Dr. Tavinho, por sempre ter defendido o retorno de nosso Município a região do cariri, por reconhecer os benefícios de acesso à fundos específicos estaduais e federais, bem como pela representatividade histórica de Lavras da Mangabeira na região do Cariri e com fundamento no estudo científico elaborado pela Sra. Cristina Couto – Secretária de Cultura Municipal, estudo este que evidencia e comprova através de um elaborado trabalho de pesquisa que Lavras da Mangabeira sempre pertenceu e que nunca deveria ter sido desmembrado da região em apreço, ressaltando-se que esse trabalho foi enviado aos deputados Heitor e Daniel, autores da emenda ao PLC.

Como o retorno a região do Cariri é consenso na Câmara de Vereadores de Lavras da Mangabeira e do Poder Executivo lavrense, objetivando a aprovação da emenda ao Projeto de Lei Complementar 0012/2015, o Sr. Prefeito direcionou esforços, articulando junto ao Presidente da Assembleia Legislativa o Dep. Zezinho Albuquerque, ao Líder do Governo e relator da matéria o Dep. Evandro Leitão, junto ao Gabinete do Governador através do Assessor de Assuntos internacionais o Dep. Antonio Balhmann e ao Secretário de Relações Institucionais Nelson Martins a aprovação da referida emenda e consequente aprovação do Projeto de Lei Complementar.

Tão logo houve a movimentação de articulação a favor da emenda, a sessão plenária foi suspensa e as emendas levadas à sessão das comissões a fim de que fossem aprovadas para inclusão no relatório do relator.

Após suspensão, a matéria foi colocada em votação na sessão plenária e aprovada por unanimidade.

Senhoras e senhores lavrenses, agora Lavras da Mangabeira retornou ao Cariri.

Diante de tão importante mudança da regionalização de nosso Município, o Dr. Tavinho, agradece e parabeniza a todos os articuladores, Vereadores, Deputados, Secretários de Estado que se mobilizaram em prol do retorno de nosso município a Região Metropolitana do Cariri.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE