Ultimas

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Lavras da Mangabeira é o único município da regional a atingir meta de vacinação contra poliomielite


O município de Lavras da Mangabeira/CE, na Região Centro-Sul do estado, conseguiu atingir a meta da campanha de vacinação contra a poliomielite. Ao todo, 1.803 doses foram distribuídas e essas crianças foram imunizadas.

Esse resultado corresponde a 99,07% de cobertura vacinal, tornando assim a cidade de Lavras da Mangabeira o único município da regional a atingir essa meta.

Todos os postos de saúde que contam com sala de vacina participaram da campanha, que acontece anualmente. A meta era vacinar 95% das crianças menores de cinco anos.

A vacina contra a poliomielite faz parte do calendário nacional, com a primeira dose (injetável) aos dois e quatro meses. A dose oral é ministrada aos seis meses com reforço quando a criança completa 1 ano e 3 meses. O segundo reforço é aos quatro anos.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, já teve início a campanha de vacinação da segunda dose do HPV e seguirá durante todo esse mês de setembro.

O Coordenador de imunização, Diêgo Uchôa, as vacinas serão aplicadas na escolas do município em todas as crianças de 9 e menores de 14 anos. Ele chama atenção que aquelas que não tomarem a vacina nas escolas devem procurar a unidade de saúde mais próxima para receber a sua.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE