Ultimas

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Ouça no Café de Notícias – Diretora e mães de alunos da Escola Cícero Correia Lima ficam indignadas com o que foi dito na Câmara de Vereadores


Na reunião dos vereadores da cidade de Lavras da Mangabeira/CE, na última terça-feira (08/09), foi feito uma denúncia sobre a merenda escolar da Escola Cícero Correia Lima do Sítio Cajazeiras dos Robertos.

Segundo os vereadores Hélio Sarmento (PTC) e Vicente Crente (PROS) que fizeram a visita na referida escola, foi constatado inúmeras irregularidades. Arroz de péssima qualidade, baratas e besouros dentro de pacotes de alimento e dentro de uma bacia com arroz armazenado, banheiros imundos, falta de material higiênico para o uso do funcionário pra limpar sanitários, lixo sendo queimado dentro da própria escola como se alí fosse um aterro sanitário, funcionário (Auxiliar de Serviços Gerais) sendo colocados pra trabalhar como Auxiliar de Nutrição, caixa d'água no chão e sem tela, dentre inúmeras problemáticas jamais imaginadas em uma escola.

De acordo com o Programa Café de Notícias, apresentado pelo respeitado jornalista Paulo Sérgio de Carvalho, foi até a escola citada, na mesma tarde de terça-feira. Lá ele conversou com a diretora Valnice, com as mães de alunos e todas sem exceção ficaram indignadas com as palavras dos dois vereadores referindo-se a merenda daquela escola.

Detalhe é que a diretora Valnice afirma que não tinha barata no arroz, os pacotes de um único fardo, que ainda não estavam vencidos, ou seja, seu vencimento está datado para o mês de abril de 2016, podia se ver alguns besourinhos nas embalagens lacradas.

Foto: Valluz Nunes
Outro detalhe importante é que os pacotes de arroz já estavam separados para devolução e não estavam sendo servidos aos alunos. Na própria fala do senhor Antônio Favela que esteve na Câmara de vereadores, ele disse que só tinha leite, macarrão e carne na escola, ou seja, o arroz estava lá, mas não estava sendo preparado.

Outra denúncia feita pelos vereadores seria que a merenda era de péssima qualidade e estava faltando na escola. 

O programa Café de Notícias ouviu mães de alunos naquela mesma tarde e todas afirmaram que nunca faltou merenda e que a merenda é de boa qualidade sim.

Ouça a reportagem completa do Programa CAFÉ DE NOTÍCIAS:  
A reportagem do Lavras na Mídia também esteve presente na Escola dias antes da denúncia feita na Câmara pelos vereadores. Conversamos com os três auxiliares e segundo eles, o arroz não estava sendo servido. A merenda tinha, até porque o repórter do Lavras na Mídia provou da sopa de macarrão com carne oferecida pela escola e que por sinal estava excelente.

Registramos fotos dos locais onde as merendas são estocadas e em nenhum momento foi avistado um sinal de baratas ou outro inseto, pelo contrário, encontramos o lugar muito limpo, muita carne armazenada nos freezers, polpa de frutas, entre outros alimentos.

Vale lembrar também que a nossa reportagem não encontrou nenhuma bacia, balde, panela ou algo do gênero com arroz no local.

Confira:






Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE