Ultimas

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação investem recursos em 10 creches de Lavras da Mangabeira


O município de Lavras da Mangabeira foi beneficiado pelo programa Brasil Carinhoso do Governo Federal, ação que reforça a transferência de renda e fortalece a educação.

O Brasil carinhoso faz parte do programa Brasil Sem Miséria e visa atender as crianças em sua fase mais crucial de desenvolvimento que vai entre 0 a 6 anos de vida e este é uma ação integrada que visam aspectos do desenvolvimento infantis ligados à renda, educação e saúde.

A Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira, através do Prefeito Dr. Tavinho e a Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da Secretária, Nenenzinha Mangueira, investiu este recurso em compras de equipamentos pedagógicos, material de expediente, equipamentos para cozinha e reformas que foram destinados às creches do município, para ajudar no desenvolvimento da educação infantil.

O evento de entrega do material acontecerá nesta terça-feira (08/09) na Câmara Municipal às 8h00min da manhã.

“Lavras da Mangabeira recebeu este benefício e serão investidos em materiais pedagógicos e outros itens para a melhoria da educação nas creches”, destaca a secretária de educação, Nenenzinha Mangueira.

Nenenzinha Mangueira lembra ainda que com este investimento irá melhorar a qualidade das ações desenvolvidas na educação infantil e conseqüentemente irá melhorar cada vez mais o aprendizado dos alunos.

Dez creches serão atendidas em Lavras da Mangabeira e nos distritos. São elas:

Creche Criança Feliz – Sede
Creche Criança Feliz – Quitaiús
Creche Danúzio Férrer – Iborepi
Creche Mundo Mágico – Sede
Creche Nossa Senhora de Fátima – Sede
Creche Papa Paulo VI – Mangabeira
Creche Sinharinha Férrer – Sede
Creche Tia Lena – Amaniutuba
Creche Tia Risalva – Sede
Creche Vicência Pinheiro Torrer – Além Rio (Sede)

O Prefeito Dr. Tavinho, a Secretária Nenenzinha Mangueira e a equipe da Educação convidam toda à comunidade para se fazerem presentes.






Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE