Ultimas

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Secretaria de Educação faz entrega de materiais para 10 creches em Lavras da Mangabeira



A Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira, através do Prefeito Dr. Tavinho e a Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da Secretária, Nenenzinha Mangueira, investiram recursos do Programa Brasil Carinhoso em compras de equipamentos pedagógicos, material de expediente, equipamentos para cozinha e reformas, que foram destinados às creches do município, para ajudar no desenvolvimento da educação infantil.

O evento de entrega do material aconteceu na manhã desta terça-feira (08/09) na Câmara Municipal de Vereadores por volta das 8h00min da manhã. Estiveram presentes no evento o Prefeito Dr. Tavinho, a Secretária de Educação Nenenzinha Mangueira, Coordenadores das CEI – Centro de Educação Infantil, Coordenadores e toda equipe da Educação, Gestores, alunos e pais de alunos das creches contempladas. 

As 10 creches contempladas foram:

Creche Criança Feliz – Sede Creche
Criança Feliz – Quitaiús
Creche Danúzio Férrer – Iborepi
Creche Mundo Mágico – Sede
Creche Nossa Senhora de Fátima – Sede
Creche Papa Paulo VI – Mangabeira
Creche Sinharinha Férrer – Sede
Creche Tia Lena – Amaniutuba
Creche Tia Risalva – Sede
Creche Vicência Pinheiro Torrer – Além Rio (Sede)


Foram entregues bebedouros, computadores completos, fogão industrial, livros didáticos, impressoras, papel ofício, envelopes, kits de tintas, lápis de cores, lápis comuns, Fraldas descartáveis, liquidificador industrial, microfones sem fio, caixas amplificadas, colchonetes revestidos, jogos educativos, material pedagógicos, borracha, copos, colheres, pratos, entre vários outros itens. Antes da senhora Secretária de Educação e do senhor Prefeito Municipal fazerem uso da palavra, algumas crianças das creches leram, discursaram, cantaram e inclusive deixaram seus depoimentos como foi o caso da criança Maria Luiza que disse que na sua escola Criança Feliz não existe criança com fome.

Ouça o depoimento de Maria Luiza:

Em sua fala a senhora Secretária de Educação disse que “é um momento de muita felicidade para nós que fazemos a educação de Lavras da Mangabeira, quando assumimos, Dr. Tavinho e eu, nós encontramos as 10 creches em estado muito pior do que as escolas. As creches, as crianças eram quase que totalmente abandonadas no município de Lavras da Mangabeira, era pior do que as escolas, e graças a Deus hoje as creches já tem uma nova realidade e é como eu sempre digo, só não ver quem não quer, quem olha mas não quer enxergar” completou Nenenzinha Mangueira.

Ouça a fala de Nenenzinha Mangueira:

Dr. Tavinho também usou da palavra e disse que era com prazer e grande satisfação que se fazia presente no evento do Brasil Carinhoso. De acordo com o Prefeito, tudo que fizer e por mais que se faça pela educação ainda é pouco e principalmente de que se viu no evento, criança de dois anos cantando, criança de quatro anos lendo corretamente, criança de cinco anos fazendo discurso. “Isso aí foi à aplicação dos nossos diretores nessas creches com o nosso apoio, do Prefeito e da Secretária de Educação dentro dessas creches”, disse Dr. Tavinho.

Ouça a fala de Dr. Tavinho:
 Confira todas as fotos do evento:

  Entrega de Materiais para 10 crechesFotos: Erilene Duarte.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE