Ultimas

sábado, 5 de setembro de 2015

Tubulação da Adutora quebra novamente e deixa moradores assustados em Lavras da Mangabeira


A tubulação da Adutora que traz água do Açude do Rosário localizado no distrito de Quitaiús até a cidade de Lavras da Mangabeira quebra novamente deixando moradores assustados e no prejuízo.

Moradoras ficam assustados. Foto: Valluz Nunes

Na madrugada deste sábado (05/09), por volta das 02h00min moradores da Rua Coronel João Augusto, próximo a Estação Ferroviária, foram pegos de surpresa com a água invadindo suas casas quando o vazamento se alastrou destruindo o asfalto daquela rua.

A água invadiu as casas. Foto: Valluz Nunes


A água invadiu as casas danificando móveis e levando muita terra para o interior das mesmas.

De acordo uma moradora a água jorrava muito forte e ela ficou totalmente assustada.

“Era muito forte a água que entrava na minha casa, parecia uma cachoeira lavando por cima da calçada e adentrando o imóvel, tive muito medo, pensei logo nas crianças e tive que pedir ajuda para tirar elas do interior da casa”, disse a moradora.

Ainda pela manhã moradores tiravam a lama do interior das casas. Foto: Valluz Nunes


Ainda segundo ela, um guarda noturno da empresa particular ServRua que ia passando no local, teria avisado alguém da Cagece para que desligassem o sistema.

Uma quantidade enorme de água foi desperdiçada novamente com mais uma quebra da adutora.

Rua ficou destruídas pela força da água. Foto: Valluz Nunes


Um tio de uma das moradoras disse a nossa reportagem que “esse foi um serviço de péssima qualidade, mal feito mesmo, sempre quebra, falta água, dá prejuízo as pessoas, acabam com as ruas e nunca fizeram um serviço que prestasse, concertam os canos, jogam terra no buraco e alguns dias depois volta a quebrar”.

Desperdício de água foi enorme. Foto: Valluz Nunes


O sistema de abastecimento da cidade foi paralisado e assim que os técnicos da Cagece solucionarem o problema será ligado novamente.

Por volta das 06h30min da manhã deste sábado, nossa reportagem esteve naquela rua e ainda não havia nenhum técnico da Cagece no local para nos informar a previsão do reparo.


Asfalto desaba formando uma enorme cratera. Foto: Valluz Nunes

Chamamos a atenção dos condutores de veículos que não tentem passar no local porque o asfalto já cedeu deixando um enorme buraco e novos poderão aparecer com o peso desses veículos.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE