Ultimas

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Alunos do Programa Mais Educação recebem aulas de letramento por computadores em Lavras


O ato de ler e escrever deve começar a partir de uma compreensão muito abrangente do ato de ler o mundo, coisa que os seres humanos fazem antes de ler a palavra. Até mesmo historicamente, os seres humanos primeiro mudaram o mundo, depois revelaram o mundo e a seguir escreveram as palavras.

Através do letramento a pessoa consegue socializar-se com o próximo, pois possibilita novos tipos de trocas simbólicas, acesso aos bens culturais, enfim um maior conhecimento do mundo ao seu redor, bem como um exercício mais consciente da cidadania e do desenvolvimento da sociedade, sabendo compreender, criticar, interpretar, enfim, produzir conhecimento significativo.

As pessoas brincam desde as sociedades primitivas. Todos os povos, em todos os tempos, contaram com os jogos como parte importante da educação de crianças, especialmente crianças pequenas. Huizinga Monteiro (1996) fala da capacidade de jogar: “esta é tão importante quanto o raciocínio e a construção de imagens ou imaginação.



A Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira através da Secretaria de Educação coloca em prática esse método de aulas de letramento através do uso de computadores para os alunos do Município.

Os alunos do Programa Mais Educação da Escola Manoel Pinheiro de Sousa que fica localizada no Sítio Patos I, zona rural deste município já recebe essas aulas utilizando os computadores.

“É brincando que se aprende e por isso realizando essas ações corretas com o foco no aprendizado teremos o desenvolvimento satisfatório de cada aluno. Elas se apropriam de conhecimentos aprendendo com a brincadeira”, disse a Secretária de Educação de Lavras da Mangabeira, Nenenzinha Mangueira.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE