Ultimas

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

EDUCAÇÃO: Lavras da Mangabeira participa do evento Prêmio Escola Nota 10


As 300 escolas públicas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização e do 5º ano do ensino fundamental receberam nesta quarta-feira, dia 28, às 9 horas, no Centro de Eventos, o Prêmio Escola Nota Dez.

O prêmio foi entregue pelo governador Camilo Santana; o ministro da Educação, Aloízio Mercadante; e o secretário da Educação do Ceará, Maurício Holanda.

A iniciativa tem como base as informações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) 2014. Foram avaliadas 212.860 crianças do 2º e 5º anos de mais de 4 mil unidades escolares públicas.

A premiação é destinada a até 150 unidades escolares públicas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização, tendo por base o Índice de Desempenho Escolar – Alfabetização (IDE-Alfa); e até 150 unidades escolares públicas de 5º ano, a partir do Índice de Desempenho Escolar – (IDE 5).

O prêmio tem como finalidade reconhecer o esforço das escolas públicas para elevar a aprendizagem das crianças. Os dados do Spaece são utilizados no trabalho desenvolvido pela Secretaria da Educação (Seduc), na definição das políticas educacionais no âmbito do Estado, destinadas à colaboração com os municípios para a melhoria da qualidade do ensino.


A cidade de Lavras da Mangabeira localizada na região Cariri do Estado do Ceará a cada ano vem conquistando resultados positivos e em breve estará incluído nesta premiação.

A Secretária de Educação, Nenenzinha Mangueira, a coordenadora Romilda Cândido e a coordenadora do PAR, Débora Macêdo, estiveram na manhã de hoje no evento recebendo essa premiação.

"Estamos a caminho desse título. A cada ano estamos melhorando mais ainda. Depois da nossa gestão conseguimos chegar ao Verde Escuro que caracteriza o município como estágio desejável, já estamos bem próximo", disse a senhora Secretária, Nenenzinha Mangueira.

A senhora Secretária e as Coordenadoras estiveram com o Ministro da Educação Aloísio Mercadante e o Governador do Ceará Camilo Santana, na Festa de Premiação de Escola Nota 10 - 2014 em Fortaleza.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE