Ultimas

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Tragédia em Lavras: Casa de Fogos de Artifício Explode matando duas pessoas


A cidade de Lavras da Mangabeira que fica localizada da região do Cariri do Estado do Ceará vivencia uma grande tragédia na manhã desta segunda-feira (19/10).

Uma casa de fogos explodiu por volta das 09h40min da manhã chegando ao ponde de abalar todo o centro da cidade e em várias outras ruas.

A princípio muitos acreditavam ser mais uma explosão a alguma agência bancária da cidade, a primeira explosão parecia um som de uma dinamite e em seguida fogos e bombas estouram por um longo período.

Com a explosão estilhaços de paus, telhas, terra, tijolos foram arremessados a uma distância enorme do local. A casa de fogos foi ao chão juntamente com mais dois prédios vizinhos.

Estilhaços foram arremessados pro outro lado da rua. Foto: Valluz Nunes
O comércio é conhecido pelos populares como comércio de Antônio Macaúba que fica próximo a Praça da Estação e vizinho ao Frigorífico Casa de Carnes Favela.

Uma ação de coragem foi registrada por algumas pessoas que em ato de coragem adentraram o prédio ainda em chamas e com explosões, conseguiram tirar ainda com vida o proprietário do comércio do meio dos escombros.


O Senhor Antônio de Lima Silva, mais conhecido por Toinho Macaúba de 73 anos de idade estava ainda com vida, mas com o corpo todo queimado foi levado ao Hospital São Vicente Ferrer. A vítima além de 95% de queimaduras de terceiro grau por todo o corpo ainda sofreu uma perfuração em torno do abdômen que poder ter sido causado por fogos ou um objetivo do prédio. Seu estado de saúde é preocupante e por isso foi necessário uma unidade de UTI Móvel para fazer a sua transferência para o Cariri de onde deverá ser levado para Fortaleza já que naquela região não atende pacientes com esse grau de ferimento.

Ele respondia ao procedimento médico, mostrando sinais vitais e respondendo as perguntas feitas pela equipe do Hospital São Vicente Ferrer enquanto aguardava a chegada da UTI Móvel.

As últimas informações que chegaram a nossa reportagem é que Toinho Macaúba não resistiu à viagem e chegou a óbito nas proximidades do distrito de Quitaiús ainda neste município.

Carros Pipas apagando as chamas. Fotos: Valluz Nunes

Já no local do incidente, dois carros pipas foram ao local e conseguiram diminuir as chamas e diminuir o risco de mais explosões já que no prédio vizinho funcionava um depósito de Botijões de gás.

O Corpo de Bombeiros com três viaturas compareceram ao local com o intuito de controlar o incêndio.

Corpo de Bombeiros e Samu estiveram no local. Foto: Valluz Nunes

Os populares deram conta também do desaparecimento de outro homem e que poderia também está no interior do prédio atingindo, se tratava de Nenca Viana. Ele foi visto minutos antes na calçada do comércio de fogos.

Com ajuda de uma restroescavadeira bombeiros localizam um corpo. Fotos: Valluz Nunes

Nenca Viana foi encontrado pelo corpo de bombeiros algumas horas depois em baixo dos escombros na calçada do prédio com a ajuda de uma retroescavadeira da Prefeitura de Lavras e já sem vida, ficando no local aguardando o Rabecão do IML de Juazeiro do Norte para onde o corpo deverá ser levado.


Bombeiro encontram corpo de Nenca Viana nos escombros. Foto: Valluz Nunes

CONFIRA FOTOS EXCLUSIVAS DO LAVRAS NA MÍDIA:


Fotos: Valluz Nunes

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE