Ultimas

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

VÍDEO: Não é preciso ser um super-herói para tentar salvar vidas. Lavrenses resgatam vítima em meio às chamas e explosões

Foto: site Miséria

Não é preciso ser um super-herói ou um astro de cinema que faz filmes de ação para realizar façanhas que parecem impossíveis. Muitas pessoas comuns têm a capacidade de se transformar no momento da necessidade, salvando vidas e sendo lembrados para sempre por sua coragem e determinação.

Foi justamente o que aconteceu na manhã desta última segunda-feira (19/10) na pequena cidade de Lavras da Mangabeira que fica localizada na região Cariri do Estado do Ceará.

Uma casa de fogos de artifícios explodiu por volta das 09h40min da manhã espalhando terror naquelas imediações que fica próximo a Estação Ferroviária desta cidade.

No interior do que restou do imóvel e que ainda estava em chamas, em meio há centenas de fogos e outros artefatos que explodiam a todo o momento, a população conseguiu enxergar entre a fumaça preta e os entulhos o corpo do proprietário do estabelecimento, Toinho Macaúba. Para a surpresa de muitos ele ainda estava com vida no meio a toda aquela tragédia.

Um grupo de pessoas corajosas, que hoje poderemos chamar de heróis, impulsionado pelo desejo de retirar a vítima o mais rápido possível, pois ele já teria passado mais de 20 minutos inalando muito fumaça e sofrendo queimaduras a todo instante, adentraram ao local e conseguiram retirar a vítima.

A princípio foram três pessoas que tomaram a atitude de coragem e logo impulsionado pela multidão ganharam mais ajudantes no resgate de Toinho Macaúba de 73 anos.

No vídeo amador feito por um pessoa que estava no momento acompanhando esta tragédia pode ser visto a primeira, a segunda e a terceira pessoa chegando até onde se encontrava a vítima, eles conseguiram ver as pernas e foram até lá.

As pessoas gritavam “vai vai vai vai, salva ele, tira ele daí, meus Deus, ele está todo queimado, ele ainda ta vivo”, enfim todos se mobilizavam para a retirada da vítima.

Essas pessoas mostraram que a união faz a força, que em medidas extremas, mesmo o impossível pode ser possível, o medo pode ser vencido.

“Quando o sangue esquenta e transcorre pelo corpo, (adrenalina), não se pensa em mais nada além de entrar e salvar aquela vida”, disse Vicente Monteiro, o primeiro a entrar no local para tentar salvar uma vida, a vida de um amigo.

Infelizmente, Toinho que chegou ainda com vida no Hospital São Vicente Ferrer e ainda permaneceu por algumas horas respondendo os procedimentos médicos até a chegada da UTI Móvel para transferi-lo até o Cariri, não resistiu e chegou a óbito em seu deslocamento nas proximidades do distrito de Quitaiús ainda neste município. Ele teve 95% do corpo com queimaduras de 3º grau.

“Os médicos da Unidade Móvel ainda passaram cerca de uns 40 minutos tentando reanimá-lo, mas sem sucesso, eles tentaram de tudo, fizeram de tudo, ele queria viver, mas infelizmente ele faleceu”, contou a acompanhante a nossa reportagem.

No local do incidente foi encontrado ainda o corpo de Nenca Viana de 55 anos que passava no local no momento em que uma parede desabou deixando-o soterrado e tirando sua vida.

As duas vítimas foram enterradas na tarde desta última terça-feira (20/10) na cidade de Lavras da Mangabeira.

Confira o vídeo amador que foi feito por Cristiano Dieb (usuário do facebook):


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE