Ultimas

domingo, 29 de novembro de 2015

Grupo de Mulheres do CRAS de Lavras pede justiça e paz no sepultamento de Marinês


Muita comoção no sepultamento da mulher morta a golpes de faca nesta última quinta-feira (26/11) na cidade de Lavras da Mangabeira na região Cariri do Estado do Ceará.

Até o momento o principal suspeito do crime é o companheiro de Marinês, que não foi encontrado pela polícia.

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu na manhã de quinta-feira e o corpo só foi encontrado por volta das 11h30min quando o filho da vítima retornou da escola.

Os vizinhos da vítima lamentam a morte da mãe de família. Segundo populares o crime pode ter acontecido por motivos de ciúmes.


Em seu sepultamento que aconteceu na manhã desta sábado (28/11) por volta das 09h00min manifestações e protestos foram feitos contra os casos de violências contra a mulher no município de Lavras da Mangabeira.

Um grupo de mulheres do CRAS da sede se fez presente e apresentou protestos e repúdio a violência doméstica e pediram justiça e mais atuações na luta pelos direitos das mulheres.


O Grupo das Mulheres do CRAS é formado por 25 mulheres que se encontram semanalmente para debater vários assuntos e é orientados pela técnica Inês Pinheiro e pela orientadora Romênya Oliveira e coordenadas pela assistente social Ninia Santana juntas com as facilitadoras Mazinha Silva, Maria das Dores e a coordenadora do Galpão das Artes Rosângela Nunes se mobilizaram e saíram as ruas com cartazes e faixas.

A população inconformada com o acontecido  se juntou ao grupo de mulheres em um só grito.


Segundo Ninia, “mulheres imponderadas de seus direitos não se escondem mais atrás do fogão na cidade de Lavras da Mangabeira”.

“No velório de Inês (Marinês) saímos às ruas e gritamos por justiça e paz, porque esse e qualquer outro tipo de violência contra nós mulheres tem que acabar” disse a coordenadora.

Confira o vídeo:


Confira todas as fotos:


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE