Ultimas

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Prefeitura através da Assistência Social proporciona mais um dia de lazer para os Idosos atendidos pelo CRAS


Foi um momento especial para todas as pessoas da melhor idade que participaram de mais um dia de lazer oferecido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social da cidade de Lavras da Mangabeira/CE.

O passeio realizado no Balneário do Caldas em Barbalha foi realizado neste último sábado, dia 21 de novembro, com os idosos que frequentam os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da sede, Quitaiús e Mangabeira.

Este tipo de atividade tem como objetivo proporcionar momentos de lazer, integração e descontração, entretenimento, valorização e realização pessoal, fortalecendo a auto-estima das pessoas idosas e inserindo-as na sociedade.

Os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar experiências novas onde se identificaram e até mesmo que fizeram voltar aos tempos vividos no passado.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social ofereceu ainda almoço e lanche para os idosos. Durante o passeio, os idosos puderam realizar uma série de atividades, participaram de jogos de mesa e brincadeiras próprias para o grupo.

O Prefeito Dr. Tavinho e a primeira Dama, a Secretária de Assistência Social, Dona Fátima Augusto, viajaram juntamente com o grupo de idosos no memso ônibus, passou o dia todo interagindo e participando das atividades do CRAS, almoçaram com todos e além de tudo se divertiram bastante neste dia de lazer.

De acordo com os organizadores o passeio que foi realizado pelos CRAS teve o total apoio do Prefeito Dr. Tavinho e da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Dona Fátima Augusto. O SCFV (Serviço de convivência e fortalecimento de vínculo), de Lavras da Mangabeira tem aproximadamente 150 idosos.

“Eles amaram, novamente. Este ano já os levamos ao Boqueirão de Lavras, na Semana Santa fomos ao Horto, na Estátua e museu do Padre Cicero em Juazeiro do Norte e agora fechando o ano levamos ao Balneário de Caldas em Barbalha. A maioria deles não conheciam o Horto e inacreditavelmente nem mesmo conheciam o nosso ponto turístico, o Boqueirão”, disse emocionada Ninia Santana, uma das organizadoras do passeio.

De acordo ainda com Ninia Santana eles estão pedindo pra conhecer o Mar e o Prefeito Dr. Tavinho juntamente com a Secretária já deram carta branca para que fosse possível a realização do sonho destes idosos.

“E agora eles pediram ao nosso Prefeito para que no próximo ano fosse possível conhecer a praia e Dr. Tavinho que foi com agente ao Caldas se comprometeu levar todos para passar um final de semana na praia e conhecer o mar e com essa confirmação já estamos organizando a casa de praia e a decisão do local”, disse Ninia Santana.

Confira todas as fotos:

  CRAS proporciona dia de lazer para as pessoas da melhor idade

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE