Ultimas

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Secretaria de Educação de Lavras realiza avaliações da Prova Brasil


A Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira através da Secretaria de Educação iniciou nesta terça-feira (10/11) a aplicação da Avaliação da Educação Básica (Saeb) de 2015.

As avaliações serão aplicadas em todos os estados. Os resultados das avaliações em larga escala que fazem parte do sistema compõem o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2015.

O Saeb é composto pela Prova Brasil, cujo nome oficial é Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (Aresc), e pela Avaliação Nacional da Educação Básica (Aneb), popularmente conhecida apenas como Saeb. A Prova Brasil será realizada nas escolas públicas de zonas rurais e urbanas que tenham um mínimo de 20 estudantes nos 5º e 9º anos (4ª e 8ª séries do Ensino Fundamental regular de 8 anos). Já a Aneb é aplicada em turmas de 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e de 3ª série do Ensino Médio, em uma amostra de escolas das redes pública e particular.

Segundo a Secretária de Educação de Lavras da Mangabeira, Nenenzinha Mangueira, os alunos da rede municipal de ensino irão passar por avaliações da "Prova Brasil" nesses dias 10, 11, 12 e 13 de novembro com o objetivo de avaliar a aprendizagem dos mesmos.

"Nossa equipe como sempre está envolvida no progresso do ensino e aprendizagem dos nossos alunos buscando sempre o melhor para o futuro das nossas crianças", disse Nenenzinha Mangueira.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE