Ultimas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Chove em Lavras da Mangabeira e em mais 160 municípios cearenses nesta sexta-feira


Desde as Primeiras horas da manhã desta sexta-feira (22/01), uma chuva fina vem banhando o Município de Lavras da Mangabeira. Clima frio e chuvas no banharam o município no decorrer da manhã e tarde de hoje.

Conforme dados coletados pela funceme, desde o dia primeiro de Janeiro de 2016 até hoje, já choveu 201.7 mm, quando o esperado para o mês de Janeiro segundo a funceme é de 146.9 mm, o que representa um acréscimo de 37,3% a mais do que o esperado. Se continuar chovendo, o índice poderá continuar subindo.

Estas chuvas que continuam banhando o Município, estão, contribuindo para animar ainda mais o homem do campo que continua apostando em um bom inverno em 2016, contrariando as previsões da Funceme, de que teremos um ano com chuvas abaixo da média.

Os agricultores que não dependem das sementes distribuídas pelo Governo do Estado do Ceará através do Programa Hora de Plantar, já iniciaram o plantio de seus roçados desde quando começaram a cair as primeiras chuvas. Em várias localidades do município, os agricultores já iniciaram a capina das ervas daninhas(mato), nas lavouras de Milho e feijão.


O volume das chuvas foi menor que os registros da madrugada anterior, mas até as 10 horas desta sexta-feira, 22, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recurso Hídricos (Funceme) registrou precipitação em 161 municípios cearenses.

As maiores chuvas foram no Crato (108 mm), Quiterianópolis (104 mm), e Aquiraz (92 mm). Em Lavras as precipitações foram:
 



Segundo a Funceme, a previsão é de céu parcialmente nublado em Fortaleza. Para o ceará, a Fundação prevê eventos de chuva no centro-sul do estado e na Serra da Ibiapaba. Nas demais regiões cearenses, o céu deve ficar parcialmente nublado.

Fontes: Blog do Paulo Sérgio e Furtado Guedes.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE