Ultimas

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Cogerh realizará Reunião de Operação Emergencial do Açude Rosário


Será realizada no próximo dia 17 de fevereiro de 2016, a partir das 09 Horas da Manhã, nas dependências do Conselho Beneficente de Trabalhadores e Crianças Carentes do Distrito de Quitaius-COBEC, uma reunião com a Comissão Gestora e usuários de Água do Açude Rosário, em Lavras da Mangabeira.

A Reunião de Operação Emergencial do Açude Rosário, terá como objetivo discutir a operação do reservatório para o primeiro semestre de 2016.

Atualmente, o Açude Rosário está apenas com 16,60% de sua capacidade, e as chuvas que banharam o município de Lavras da Mangabeira, não foram suficientes para garantir uma boa recarga.

Integrantes do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Salgado e Técnicos da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará - Cogerh, Gerência Regional Crato, estarão presentes à Reunião.

Atualmente, está sendo liberados 50 Litros dágua por segundo para perenizar o leito do Riacho do Rosário, e 30 Litros dágua por segundo para a Cagece realizar o abastecimento nas residências localizadas no Distrito de Quitaiús e na sede do Município de Lavras da Mangabeira.

Colaboração: Francisco Furtado Guedes



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE