Ultimas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Igreja Católica lança Campanha da Fraternidade 2016, hoje, quarta feira de cinzas


Aconteceu na manhã desta quarta-feira (10), a partir das Sete horas da Manhã, a celebração da tradicional Missa das Cinzas, na Igreja Matriz de São Vicente Ferrer, que contou com a presença de centenas de pessoas.

Logo mais a noite, a partir das Dezenove Horas, haverá celebração de Missa, na Igreja Matriz de São Vicente Ferrer, iniciando assim o período da quaresma, quando os católicos se preparam para celebrar a Paixão e Morte de Jesus Cristo, que antes de ser crucificado, passou quarenta dias no deserto orando e jejuando.

Na oportunidade, a Igreja Católica realizará o Lançamento da Campanha da Fraternidade de 2016, que tem como TEMA: “Casa comum, nossa responsabilidade” e o LEMA: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.

O objetivo principal da iniciativa será chamar atenção para a questão do saneamento básico no Brasil e sua importância para garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos.

Uma das grandes novidades desta quarta edição da campanha ecumênica, é a participação da Misereor, entidade episcopal da Igreja Católica da Alemanha que trabalha na cooperação para o desenvolvimento na Ásia, África e América Latina. A colaboração acontece em vista do desejo dos organizadores em transpor as fronteiras.

Colaboração: Francisco Furtado Guedes

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE