Ultimas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Mês de Janeiro tem chuvas acima da Média Histórica em Lavras da Mangabeira


Conforme dados coletados pela funceme, durante o mês de Janeiro de 2016, já choveu 267.1 mm em Lavras da Mangabeira, quando o esperado para o mês de Janeiro segundo a funceme é de 146.9 mm, o que representa um acréscimo de 81,8% a mais do que o esperado. Se continuar chovendo, o índice poderá continuar subindo nos meses subsequentes.

O tempo continua promissor com possibilidade de chuvas no decorrer da tarde e noite de hoje.

O Ceará tem o segundo maior volume de chuva para o mês de janeiro nos últimos 11 anos, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos. A média histórica para o mês é de 98,7 milímetros; em 2016, as precipitações em janeiro em todo o estado somaram 206,5 milímetros.

As maiores chuvas registradas no mês no Ceará ocorreram no dia 21, em Crateús, com 166 milímetros; e 155 milímetros em Amontada, no dia 7. Em Trairi, houve chuva de 150 milímetros também em 21 de janeiro.

Previsão de pouca chuva apesar do volume acima da média no mês, a previsão para o ano é de poucas chuvas, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). De acordo com o órgão, o estado tem 65% de chance de ter chuva abaixo da média histórica no período. Serão 25% para a categoria em torno da média e apenas 10% na categoria acima da média.

Fonte: G1
Colaboração: Francisco Furtado Guedes

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE