Ultimas

quinta-feira, 24 de março de 2016

Açude Rosário recebe 1,08% de aporte dágua, em 24 horas com fortes Chuvas


As fortes chuvas que banharam recentemente o Vizinho Município de Caririaçu, contribuíram para fazer com que o Açude Rosário que fica no distrito de Quitaiús em Lavras da Mangabeira, recebesse uma boa recarga dágua no último final de semana.

A chuva de 92 Milímetros que banhou a Vila Feitosa, no Município de Caririaçu, na noite da quinta feira, dia 17 de março de 2016, contribuiu para elevar o nível do Açude de 15,95% para 19,63%, o que representa um ganho da ordem de 3,68% em menos de 24 horas.

Durante o final de semana, o Açude Rosário continuou recebendo água, o que contribuiu para que saísse dos 19,63% para 20,35% no momento, representando um ganho de 4,40% em um intervalo de 72 horas, conforme dados divulgados pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos-Cogerh, Gerência Regional Crato.

De ontem para hoje, o Açude Rosário continuou recebendo água das chuvas que banham a região. No momento, o Açude Rosário está com 21,43% de sua capacidade, representando um ganho da ordem de 1,08% em um intervalo de 24 horas.

A perspectiva é de que o reservatório continue recebendo água dos seus afluentes, caso as chuvas continuem banhando a Região.

O tempo na região continua promissor, com a possibilidade da ocorrência de chuvas no decorrer da tarde e noite de hoje.

Colaboração: Furtado Guedes

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE