Ultimas

terça-feira, 1 de março de 2016

Após vários dias Hospitalizado, Morre Ex-Vigário de Lavras da Mangabeira


Faleceu no último final de Semana, em Juazeiro do Norte, o Ex-Vigário de Lavras da Mangabeira, Padre José Adauto de Alencar.

Natural do Município de Campos Sales, O Padre José Adauto de Alencar, exerceu o seu trabalho pastoral em Lavras da Mangabeira no período de 19 de Janeiro de 1972 até o dia 10 de Julho de 1975.

Ele faleceu aos 77 anos, no Hospital do Coração em Barbalha- CE,onde estava internado há oito dias no Hospital do Coração, chegando a óbito por volta das 8h.

Padre José Adauto de Alencar nasceu em Campos Sales (CE), no dia 31 de outubro de 1938. Filho de Almerindo Rodrigues Alencar e de Josefa Ribeiro de Alencar, foi batizado no dia 20 de setembro de 1939 pelo Pe. Azarias Sobreira, em Campos Sales (CE), na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha. Foi ordenado sacerdote no dia 31 de dezembro de 1968, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Campos Sales. Ao longo de sua vida sacerdotal prestou serviços nas seguintes paróquias: Nossa Senhora da Penha, Campos Sales (CE) como Vigário-substituto; Nossa Senhora da Conceição, de Farias Brito (CE); São Vicente Ferrer, de Lavras da Mangabeira (CE); Santa Terezinha do Junco Novo, no Rio de Janeiro; Santo Antônio, de Jardim (CE) e Sagrada Família, na cidade de Crato.

O Padre José Adauto Alencar, era o pároco- emérito da Paróquia da Sagrada Família, em Crato.

O corpo foi velado na Matriz da Sagrada Família, no Município do Crato. O sepultamento aconteceu nesta segunda- feira, 29, após a celebração da missa das 7 horas dentro da própria Paróquia.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE