Ultimas

quarta-feira, 9 de março de 2016

Chamada pública para compra de alimentos de agricultores para merenda escolar é realizada pela Prefeitura


A Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira através da Secretaria de Educação realizou na manhã desta terça-feira, dia 08 de março, chamada pública para a aquisição de gêneros alimentícios provenientes da agricultura familiar e de empreendedor familiar rural.

Os interessados compareceram e apresentaram a documentação necessária para habilitação. A abertura de envelopes teve início por volta das 08h30min, na sede da Secretaria Municipal de Educação, situada a Rua Xavier Ângelo, 174, no Centro desta cidade.

Desde 2013 o Governo Municipal de Lavras da Mangabeira tem feito chamadas públicas como estas, beneficiando centenas de agricultores familiares que vendem os alimentos sem atravessadores para serem utilizados na merenda escolar.


A expectativa da Secretaria Municipal de Educação foi o esperado, dezenas de agricultores participaram da licitação e foram beneficiados com a compra de alimentos produzidos de forma artesanal pela agricultura familiar.

O PAA (Programa de Aquisição de Alimento), por meio de chamada pública em cumprimento do estabelecido pela Lei 11.947/2009 e Resolução nº 26 do FNDE de 17 de junho de 2013, para o período de março a dezembro de 2016.

O Prefeito Dr. Tavinho juntamente com a Secretária de Educação, Nenenzinha Mangueira, sempre fizeram questão de priorizar o homem do campo, com a oportunidade de vender seus produtos e aumentar sua produção e renda.

O objetivo é adquirir gêneros alimentícios para os pratos que são servidos na rede pública escolar do município e projetos sociais.

E com toda essa iniciativa e parceria entre governo municipal e agricultores quem ganham são os alunos da rede municipal de ensino, que recebem uma merenda de excelente qualidade e que também é uma fonte de renda para seus pais que são agricultores beneficiados com a chamada pública.

Além da presença do senhor Prefeito Dr. Tavinho e da Secretária de Educação, Nenenzinha Mangueira, quem se fez presente a chamada pública foi o Secretário de Agricultura, Ciron Alexandre Bezerra.

Confira todas as fotos:

Chamada Pública para Aquisição de Alimentos para Merenda Escolar Clique na foto para ver mais. Fotos: Erilene Duarte.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE