Ultimas

sexta-feira, 11 de março de 2016

Depois de longa estiagem, chuvas trazem de volta a alegria para o homem do campo em Lavras


Após uma longa estiagem que durou 42 dias estiagem, as chuvas voltaram a banhar o Município Lavras da Mangabeira desde a madrugada do último dia 08, para alegria dos agricultores que aguardavam ansiosamente pela volta das chuvas.

Conforme a Funceme, choveu 74 Milímetros no Distrito de Amaniutuba, 65 Milímetros no Distrito de Iborepi, 60.1 Milímetros no Distrito de Mangabeira, 29 Milímetros no Distrito de Quitaiús e 2.4 milímetros na sede do Município de Lavras da Mangabeira. No sítio Logradouro, a chuva foi 11 milímetros.

Nos últimos dias, uma intensa onda de calor incomodava a população de Lavras da Mangabeira.

A expectativa, é de que as chuvas continuem banhando todo o município de Lavras da Mangabeira para garantir uma boa recarga de água nos reservatórios, como também proporcionar uma boa colheita de Milho, Feijão, Fava, Arroz e muita pastagem para alimentar os rebanhos Bovino, Ovino, Caprino e outros animais.

A última chuva que banhou o Município de Lavras da Mangabeira, ocorreu no Dia 26 de Janeiro. Segundo dados coletados pela Funceme, durante o mês de Janeiro choveu 267,1 milímetros quando o esperado para o período é de 146,9 milímetros, o que indica que choveu 81,8% acima da média para o período.

Enquanto isso, no mês de Fevereiro choveu apenas 39.0 milímetros, quando o esperado para o período era de 164,8 milímetros, representando que houve um déficit de chuvas da ordem de 76,3 milímetros.

Colaboração: Furtado Guedes.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE