Ultimas

quarta-feira, 23 de março de 2016

Domingo de Ramos abre celebração da Semana Santa em Lavras da Mangabeira


Centenas de pessoas participaram na manhã deste domingo, da tradicional bênção do Ramos, na Paróquia de São Vicente Ferrer, em Lavras da Mangabeira.

Às 7 Horas, na Praça da Estação, o Padre Evaldo realizou a Benção dos Ramos, e logo em seguia uma multidão seguiu para a Igreja Matriz, onde foi celebrada Missa Solene.

Ás 10 Horas, o Padre Evaldo celebrou a tradicional Missa dos Ramos no Distrito de Arrojado; Ás 16 horas, a missa dos ramos foi celebrada no Distrito de Amaniutuba, e às 19 horas, foi celebrada missa na Igreja Matriz de São Vicente Ferrer.

E às 19 horas, aconteceu a celebração da Via-Sacra na Igreja Matriz, com a participação de católicos de todos os setores.

Na manhã de terça-feira Santa, foi realizado o encontro da Imagem do Senhor dos Passos com a Imagem de Nossa Senhora das Dores, quando houve  duas concentrações distintas a partir das 18 horas.

A Concentração do Senhor dos Passos, foi realizada na Praça do Telecentro, antiga praça das crianças de onde saiu 18 horas e 30 minutos, percorrendo as ruas Elesbão de Almeida Crispim, Doutor Paulino Augusto Dutra, Coronel Raimundo Augusto, finalizando na Igreja Matriz.

No mesmo horário, aconteceu a concentração de Nossa Senhora das Dores, em frente a casa da missionária Marina de Honório, na Rua Antonio Lobo, de onde sairá percorrendo as Ruas Antonio Lobo, José Linhares, Padre Alzir Sampaio finalizando na Igreja Matriz.

Após o encontro das imagens, foi celebrado a eucarística pelo Padre Benedito Evaldo Alves.

Colaboração: Furtado Guedes
Fotos: PASCOM

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE