Ultimas

sexta-feira, 4 de março de 2016

Febre, Vômito e Diárreia, ainda são as principais causas de Internações Hospitalares em Lavras


Febre, Vômito e Diárreia são as principais causas de Internações Hospitalares no Hospital São Vicente Ferrer em Lavras da Mangabeira.

Diariamente, Dezenas de Pacientes procedentes da Sede do Município e Zona Rural de Lavras da Mangabeira, procuram atendimento médico.

Todos os leitos do Hospital estão lotados de pacientes, principalmente crianças que apresentam um quadro clínico com Febre, Vômitos e Diarréia, muito comuns durante o período das chuvas.

Com as chuvas, vários insetos apareceram, principalmente as moscas domésticas responsáveis pela propagação de vírus e bactérias prejudiciais à saúde humana.

Os médicos alertam para a realização de uma higienização completa no interior das residências, evitando o acúmulo de lixo e restos de comida que servem como alimento para os insetos.

Na Zona Rural, é importante que as famílias mantenham os arredores das casas sempre limpos, devendo-se ter o cuidado de realizar a limpeza semanal dos Currais, Apriscos, Chiqueiros, Poleiros e Galinheiros.

Também não deve esquecer os cuidados com água empossada para evitar a proliferação do Mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue clássica e hemorrágica, Chicugunha e Zika Virus, todas doenças causadas por vírus.

Colabaoração: Furtado Guedes

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE