Ultimas

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Professores da Rede Estadual de Ensino de Lavras da Mangabeira, decidiram aderir a greve da categoria


Os Professores das Escolas da Rede Estadual de Ensino do Município de Lavras da Mangabeira, decidiram em Assembléia Geral da Categoria realizada hoje pela Manhã, nas dependências do Auditório da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Filgueiras Lima, paralisar suas atividades por tempo indeterminado.

A paralização dos Professores, atende a uma Decisão do Sindicato dos Professores do Estado do Ceará-APEOC, realizada em Assembléia Geral no último dia 20, quando ficou decidido que todos os professores da rede Estadual de Ensino deveriam paralizar suas atividades a partir desta segunda feira, dia 25 de Abril.

Entre as pautas de reivindicações, está o pagamento do Reajuste Geral dos Servidores de 12,67%, respeitando à data-base de 1º de janeiro.

Os servidores pedem, ainda, a convocação dos professores reclassificados do último concurso da Secretaria da Educação do Estado (Seduc), realizado em 2013, assim, como a efetivação dos direitos de estabilidade, progressão horizontal e vertical, ampliação definitiva de carga horária e a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

Com a paralização, Milhares de alunos do Ensino Fundamental e Médio do Município de Lavras da Mangabeira ficarão sem aulas enquanto durar a greve dos Professores.

Além dos Professores efetivos, os Professores temporários também cruzaram os braços a partir de hoje.

Enquanto isso, apenas as Escolas da Rede Municipal e Particular de Ensino do Município de Lavras da Mangabeira, estão funcionando normalmente.

Com informações de Furtado Guedes.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE