Ultimas

terça-feira, 3 de maio de 2016

Lavras realizou no final de semana, o Dia D de Vacinação contra gripe


Foi realizada no ultimo dia 30 de Abril, Sábado, o Dia D de vacinação contra a influenza(Gripe), em Lavras da Mangabeira, a exemplo do que aconteceu no restante do País.

A Campanha foi iniciada a partir das 08 Horas e prosseguiu até às 17 Horas em todos os Postos de Saúde dos Distritos e Sede do Município.

Três Mil e Quatrocentas Doses da vacina contra o Vírus AH1N1, AH3N2 e B, foram disponibilizadas para a população de Lavras da Mangabeira somente para o Dia D da Campanha de Vacinação que prosseguirá até o próximo dia 20 de Maio.

Estiveram envolvidos diretamente no Dia D de Vacinação, 70 profissionais da área de saúde que atuam nos Postos de Saúde, Programa Saúde da Saúde da Família-PSF dos Distritos e da sede do Município, contando também com a participação dos 72 Agentes Comunitários de Saúde do Município de Lavras da Mangabeira.

As 3.400 doses da Vacina representam 40% do total das 8.377 doses da Vacina contra o Vírus AH1N1, AH3N2 e B, que serão destinadas para o município de Lavras da Mangabeira pelo Ministério da Saúde e repassadas pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará.

Com informações de Furtado Guedes.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE