Ultimas

terça-feira, 31 de maio de 2016

Paróquia de São Vicente Ferrer realiza Coroação de Nossa Senhora nesta terça-feira (31)


A Paróquia de São Vicente Ferrer, no município de Lavras da Mangabeira/Ce, na região do Cariri, realizará nesta terça-feira, 31 de maio, a Celebração Religiosa Eucarística e em seguida a tradicional Coroação de Nossa Senhora, como parte da programação de encerramento do mês mariano.

O evento acontecerá como todo o ano no Patamar da Igreja Matriz de São Vicente Ferrer a partir das 19h00min e contará com a participação de toda comunidade católica do município de Lavras da Mangabeira e de pessoas da região que vem conferir essa grandiosa festa católica em Louvor a Nossa Senhora.

De acordo com o Pároco da cidade, padre Benedito Evaldo Alves, a cidade Lavras da Mangabeira já é conhecida regionalmente pelas belíssimas realizações das Coroações de Nossa Senhora que acontecem sempre no último dia do mês de maio que já é tradição há mais de 70 anos e é uma festa típica dos católicos que dedicam o mês de maio à Maria Mãe de Jesus.

Durante a celebração acontecem vários momentos de reflexões e canções pelos católicos e ainda conta com a participação de dezenas de crianças e adolescentes que caracterizadas de anjos encantam o público presente.

A Paróquia de São Vicente Ferrer festejou Nossa Senhora de Fátima e a reverenciou durante todo o mês de maio com novenários que reuniu toda a população católica do município.

A celebração da Santa Missa será feita pelo Reverendíssimo Padre Benedito Evaldo Alves, Pároco de Lavras da Mangabeira.
Segundo um dos organizadores da ornamentação belíssima deste evento a Coroação que já é uma tradição religiosa há quase um século em nossa cidade e que move milhares de fiéis, já é considerado um bem cultural e patrimônio imaterial de Lavras da Mangabeira, e que será  inserido na rota turística do Estado e Região pela sua grandiosidade por admiração. 

E este ano de 2016 o tema será: Nossa senhora e a Misericórdia, que retrata toda a Igreja Católica que esta ano celebra a misericórdia.

Ele não quis passar maiores detalhes da ornamentação do altar e dos anjos, pois como todos os anos é sempre uma surpresa  a parte e que será visto somente na hora do evento, mas garantiu que será tudo muito bonito e que os paroquianos não perdem por esperar.

A Paróquia de São Vicente Ferrer faz parte da Diocese do município de Crato/CE.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE