Ultimas

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Criadores de Ovinos e Caprinos de Lavras participam de Oficina sobre Hidrólise de Forragem Seca


Foi realizada amanhã do último sábado, dia 24 de Setembro, no Sítio Boqueirão, em Lavras da Mangabeira, uma Oficina sobre Hidrólise de alimentos para Bovinos, Caprinos e Ovinos.

A Oficina faz parte do Projeto Sertão Empreendedor, Um novo Tempo para o Semi Árido, que está sendo desenvolvido no Município de Lavras da Mangabeira através da Empresa Loureiro com o apoio do Sindicato Rural de Lavras da Mangabeira, Coordenação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado do Ceará-SENAR em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Micro Empresa-Sebrae.

O Projeto Sertão Empreendedor, um Novo Tempo para o Semi Árido, atende a 25 criadores de Ovinos e Caprinos do Município de Lavras da Mangabeira, e está presente em vários municípios do Estado do Ceará.

A Hidrólise é uma técnica utilizada para hidratar cana de açúcar, várias variedades de Capim que já estão secos, utilizando apenas água, Cal Virgem(Hidróxido de Cálcio) e Soda Cáustica(Hidróxido de Sódio), que após ser diluídos em água deve ser adicionados ao pasto seco que deverá ficar em repouso por um período de 10 horas, antes de ser fornecido para os animais consumir.

Todo o processo foi acompanhado e orientado por um técnico especializado no preparo de alimento volumoso à base de Hidrólise.

Com informações de Furtado Guedes.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Lavras na Mídia - Onde você se conecta! - Lavras da Mangabeira/CE